Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/3930
Título: | A integração das tecnologias nos estudos sociais no ensino básico |
Autor(es): | Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de Solé, Glória |
Palavras-chave: | Estudos sociais Tecnologias |
Data: | 2003 |
Citação: | CHALLENGES 2003 : Conferencia Internacional sobre Tecnologías de la Información y la Comunicación en la Educación, 3 ; SIIE : Simposio Internacional de Informática Educativa, 5, Braga, 2003 – “CHALLENGES 2003 : III Conferencia Internacional sobre Tecnologías de la Información y la Comunicación en la Educación e 5º SIIE : Simposio Internacional de Informática Educativa”. [S.l. : s.n.], 2003. p. 381-393. |
Resumo(s): | Nesta comunicação pretende-se reanalisar a questão da introdução/integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos Estudos Sociais. No X Colóquio da AFIRSE, em Novembro de 2000, uma das autoras apresentou uma comunicação em que, motivada pela sugestiva metáfora usada por Martorella salientando que a tecnologia na área de Estudos Sociais é um “gigante adormecido” (1997, p. 551), se analisava o que se passou em relação à introdução das TIC nos Estudos Sociais (Freitas, 2001). Uma primeira parte baseou-se nas publicações de revistas da especialidade dos Estados Unidos e do Reino Unido; e uma segunda secção, na impossibilidade de qualquer análise significativa através de publicações em Portugal, baseou-se na análise de um questionário administrado, em Outubro de 2000, a 106 formandos a frequentarem Cursos de Complemento de Formação e de Qualificação no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/3930 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DCILM - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
03MariaFreitasCH.pdf | 66,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |