Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39691

TítuloDoes dosage in abstinence education matter?
Outro(s) título(s)Será que a dosagem na educação para a abstinência faz a diferença?
Autor(es)Smith, Thomas Edward
Atar, Burcu
Ferreira, Teresa
Valentine, Pamela
Pereira, M. Graça
Palavras-chaveSexual abstinence education
Effectiveness
HLM
Dosagem
Educação para a abstinência sexual
Eficácia
HLM
Dosagem
Processo de investigação
Data2015
RevistaInternational Journal of Psychology and Neuroscience
Resumo(s)Although past reviews uniformly criticized the efficacy and effectiveness of sexual abstinence in adolescents, new studies dispute the earlier findings. Studies that unpackage intervention programs provide one means of understanding why they succeed in some settings and not in others. This study examined 3183 students spread over 35 schools on the number of hours that they received in sexual abstinence education, in a context of health behaviors promotion. A multi-level analysis (HLM) was performed. The number of hours did not appear to make any difference in the outcome scores. Reasons for this finding are presented and their implications are provided.
Embora a literatura duma forma generalizada tenha uniformemente criticado a eficácia dos programas de abstinência sexual em adolescentes, novos estudos parecem contestar os resultados iniciais. Estudos que descompactam os programas de intervenção fornecem um meio de entender por que os programas de abstinência podem ter sucesso em alguns contextos e não em outros. Este estudo analisou 3.183 alunos distribuídos por 35 escolas sobre o número de horas que eles receberam em educação para a abstinência sexual, num contexto de promoção de comportamentos saudáveis. Foi realizada uma análise multi-level (HLM). O número de horas não pareceu fazer diferença nos resultados obtidos. As razões para esta conclusão são apresentados e suas implicações são fornecidas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/39691
ISSN2183-5829
Versão da editorahttps://neuropsyjournal.wordpress.com
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Does Dosage in Abstinence Education Matter.pdf499,67 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID