Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/40167

TítuloEconomia Política dos Media: Relatório do programa, conteúdo e métodos de ensino
Autor(es)Sousa, Helena
Palavras-chaveEconomia política
Média
Data2008
EditoraUniversidade do Minho. Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Resumo(s)[Excerto] A Economia Política dos Media identifica e explora as relações de poder que intervêm na produção, distribuição e consumo dos produtos culturais, tanto no plano da informação como do entretenimento. Esta UC chama a atenção para os processos dinâmicos que estruturam as indústrias culturais contemporâneas a partir de um campo teórico que analisa a produção e o consumo como expressão dos complexos mecanismos de distribuição de poder nas sociedades contemporâneas. Para os economistas políticos, estes processos não podem ser compreendidos com leituras estritamente económicas, políticas ou culturais. A Economia Política dos Media analisa, numa perspectiva holística, a distribuição do poder na sociedade e as consequências dessa distribuição para a constituição do espaço público e, consequentemente, para a qualidade dos sistemas democráticos e respectivos ambientes simbólicos.
TipoOutro
DescriçãoRelatório e lição completa apresentados como requisito para Provas de Agregação, no Ramo de Ciências da Comunicação, Área de conhecimento de Sociologia da Informação, ao abrigo do Decreto-Lei nº 239/2007 de 19 de Junho.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/40167
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Provas de Agregação
CECS - Provas de Agregação / Exams of “Agregação”

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Final_Relatorio_Agregacao_HSousa.pdfRelatório Agregação522,4 kBAdobe PDFVer/Abrir
Final_LicaoCompleta_Agregacao_HSousa.pdfLição completa177,35 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID