Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/40235

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcelos, Rosapor
dc.contributor.advisorGama, Maria Gabrielapor
dc.contributor.authorAprigio, Larissa Almada Nevespor
dc.date.accessioned2016-02-12T11:37:22Z-
dc.date.available2016-02-12T11:37:22Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40235-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Modapor
dc.description.abstractAcelerada pelas tecnologias, a cibercultura foi difundida de maneira veloz, influenciando as sociedades que alcançava. Nesse cenário, os blogs surgiram inicialmente como plataformas de compartilhamento de informações e pessoalidades, uma vez que eram tidos como diários virtuais. A investigação ora apresentada, pautou-se pelo estudo da ferramenta blog a partir do viés das fashion tribes, elucidando o seu papel de propagador da cultura de moda. Buscou-se investigar como a atuação dos blogs de moda ocorre na atualidade e compreender quais os fatores que fazem com que estes se tornem plataformas de informações legítimas e condutoras de sentido para seus leitores. Inicialmente, fez-se uma abordagem geral a respeito da sociedade mediática, bem como a sua evolução, para compreender o cenário no qual os blogs se emergiram. Posteriormente, realizou-se um estudo sobre as especificidades dessa ferramenta, considerando suas singularidades em relação a outras plataformas de comunicação. A moda foi abordada enquanto condutora de comportamentos e tendências, tendo os blogs como vitrines de exposição dos seus produtos. Adicionalmente, este estudo utilizou-se do método de observação do blog de moda "Garotas Estúpidas", juntamente com a revisão bibliográfica, uma vez que uma visão mais alargada, acerca da pós-modernidade e dos seus movimentos, parece imperativa para se compreender os fenómenos como o objeto deste estudo: os blogs de moda.por
dc.description.abstractAccelerated by technologies, cyberculture has been spread in a fast way, influencing society. In this scenario, blogs emerged initially as information and personalities sharing platforms, since they were taken as virtual diaries. The research presented here, was based on the study of the blog tool from the bias of fashion tribes, elucidating its role as propagator of the fashion culture. We sought to investigate how the performance of fashion blogs occurs today and understand what factors cause them to become legitimate information platforms and sense conductive to its readers. Initially, there was a general approach regarding the mediatic society and their evolution, to understand the setting in which blogs were established. Later, there was a study on the specifics of this tool considering its singularities in relation to other communication platforms. The fashion was elucidated as conductive behavior and trend, with blogs as a showcase exhibition of their products. In addition, this study used the method of observation of the fashion blog "Garotas Estúpidas" along with literature review, since a broader view, about the postmodernity and its movements, seems imperative to understand phenomena such as the object of this study: the fashion blogs.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectModapor
dc.subjectCultura de modapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectBlogspor
dc.subjectCiberculturapor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectFashion culturepor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectCyberculturepor
dc.titleBlogs: atores sociais na disseminação da cultura de modapor
dc.typemasterThesispor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiaispor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Larissa Almada Neves Aprigio.pdf64,3 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID