Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/40625
Título: | Redes sociais e semânticas: Investigação e educação, novas literacias e metodologias |
Autor(es): | Andrade, Pedro José de Oliveira |
Palavras-chave: | Investigação Educação Redes sociais digitais Redes sociais semânticas |
Data: | 2014 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
Resumo(s): | Investigação e educação: novas literacias e metodologias. Redes sociais e semânticas: Introdução; Web 2.0; Sociedade da investigação e Web 3.0; Aprendizagem descentralizada das literacias; O cidadão-investigador e o cidadão-aprendente; A vida social enquanto aprendizagem da investigação e investigação da aprendizagem; Escrita comum e autores leigos; As novas configurações do saber na Web 3.0 para o ensino e a pesquisa; Conclusão: literacia e metodologias 2.0 (sociais) e/ou literacias e metodologias 3.0 (sociais-semânticas)? Exemplos de sites sociais-semânticos. |
Tipo: | Documento de trabalho |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/40625 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PA_02_sociologia-aprendizagem-investigacao-rede.zip | 124,35 MB | Unknown | Ver/Abrir |