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TítuloA influência da publicidade no Jornalismo
Outro(s) título(s)The influence of advertisement on Journalism
Autor(es)Lima, Hélia Marina Quintela de
Orientador(es)Fidalgo, Joaquim
Palavras-chavePublicidade
Jornalismo
Poder económico
Ética
Lei
Advertisement
Journalism
Economic power
Ethics
Law
Data2010
Resumo(s)Este relatório de estágio realiza-se no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação, especialização em Informação e Jornalismo. Numa primeira fase narra as experiências mais importantes do estágio. Aquelas que me fizeram reflectir acerca da profissão e de certa forma articular o que foi debatido durante o percurso académico. É uma fase de análise e reflexão baseada na observação que pude fazer dentro da empresa – o jornal Grande Porto. Na segunda parte, pretendo conduzir uma investigação que articula uma experiência de estágio, a mais marcante, com as problemáticas do campo jornalístico. Esta investigação estará subjugada à temática das influências da Publicidade no Jornalismo e pretende analisar, recorrendo a entrevistas a jornalistas e a bibliografia, se hoje em dia os jornalistas fazem Publicidade ao mesmo tempo que fazem Jornalismo. Para isso, darei a conhecer a posição do Código Deontológico, da Lei, dos jornalistas e publicitários sobre o tema, de forma a alcançar uma conclusão fidedigna e comprovativa.
This internship thesis is a part of the second year programme requirements of the Master in Communication, specialization in Information and Journalism. On a first stage this thesis will present the most important experiences of the internship, those that made me reflect on the profession and, to some extent, incorporate what was discussed during my academic path. This first phase is one of analysis and deep thought and is based on the observation I was able to do inside the company I worked in – the Grande Porto newspaper. On the second stage of the thesis, I intend to lead an investigation that allies an Internship experience, the most significant one, with the questions the journalistic field raises. The investigation will reflect about the influences of advertisement on Journalism and is set to analyze, by means of interviews and bibliography research, whether nowadays journalists do advertisement and Journalism at the same time. In order to do that, I will enunciate the Deontological Code and the law‟s position and some journalists and advertisers stand on the matter. With this I will be able to get a trustworthy and ratifying conclusion.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Informação e Jornalismo)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/41023
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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