Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/41350

TítuloRedes de Petri e VHDL na prototipagem rápida de sistemas digitais
Autor(es)Machado, Ricardo J.
Fernandes, João M.
Proença, Alberto José
Data1997
EditoraOrdem dos Engenheiros
RevistaAnais da Engenharia e Tecnologia Electrotécnica
CitaçãoAnais da Engenharia e Tecnologia Electrotécnica - Computadores e Sistemas Informáticos, ano II, no. 4, pp. 1-4, 1997, Ordem dos Engenheiros, [ISSN: 0873-4747].
Resumo(s)O objectivo principal deste artigo é exemplificar a utilização de uma metodologia de especificação de sistemas digitais, baseada em Redes de Petri orientadas por objectos, para obter de uma forma rápida e simplificada um protótipo em VHDL do sistema pretendido. É considerado como exemplo um sistema digital, para o qual se efectua a especificação no modelo RdP-shobi e a partir da qual se pode gerar automaticamente código VHDL. Este exemplo permite demonstrar acerca da capacidade desta metodologia no projecto de sistemas digitais, suportado por princípios de orientação por objectos e por uma ferramenta de EDA concebida para o efeito.
This article aims to show the use of an object-oriented Petri-Net-based methodology to specify digital systems, to easily and rapidly obtain a VHDL prototype of the system. As a case study, an example is considered and its specification with the shobi-PN model is presented, from which VHDL code can be automatically generated. With this example it is possible to demonstrate the capability of this methodology in the project of digital systems, supported by object-oriented programming principles and by an EDA tool conceived for these purposes.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/41350
ISSN0873-4747
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CAlg - Artigos em revistas nacionais/Papers in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1997_AETE07_MachadoFernandesProenca.pdf4,06 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID