Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/41802

TítuloEducação para os media em Portugal: um caminho a fazer-se
Autor(es)Pinto, Manuel
Parente, Cristiane
Editor(es)Barbalho, Alexandre
Marôpo, Lidia
Palavras-chaveEducação para os média
Portugal
Políticas
Agentes
Iniciativas
Data2015
EditoraUniversidade Estadual do Ceará (UECE)
Resumo(s)(Excerto) Boa parte do que acreditamos conhecer sobre a realidade nos chega a partir dos meios de comunicação. Por isso a Educação para os Media é, ou pelo menos deveria ser, uma área-chave das políticas educativas e socioculturais. Em "Theory of Media Literacy - A Cognitive Approach", de Potter (2004) já destacava o fato de que, ainda no começo dos anos 2000, as estações de rádio enviavam/emitiam anualmente 65,5 milhões de horas programação original, sendo seguidas de perto pelas TVs, com mais de 48 milhões de horas. E isto sem falar na internet e outros meios.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/41802
ISBN978-85-7826-136-8
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MP_CP_2015_infancia-juventude-midia-cap.pdf788,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID