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TítuloA era da participação digital e da cultura do gratuito
Outro(s) título(s)The age of digital participation and the culture of free
Autor(es)Oliveira, Sandra
Palavras-chaveConsumidor
Participação
Cultura
Novos meios
Consumer
Participation
Culture
New media
Data2015
EditoraInstituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)
RevistaInternational Journal of Marketing, Communication and New Media
Resumo(s)O presente artigo tem como propósito principal analisar o consumidor/utilizador de internet a partir de três fatores que o influenciam e o definem: a cultural digital, a cultura da participação e a cultura do gratuito. Este texto pretende, a partir de uma revisão bibliográfica, abordar um quadro teórico de referência das perceções de Kerckhove (1997) sobre o consumidor e as perspetivas de Castells (2001), de O´Reilly (2005), de Jenkins (2006) e de Anderson (2008, 2009) sobre o tipo de era onde ele se insere, e contribuir para melhorar o entendimento do consumidor dos novos meios digitais.
This present paper analyzes internet consumer/user from three factors that influences and defines him: digital culture, participatory culture and culture of free. From a literature review methodology, this text intends to address a theoretical framework from Kerckhove (1997) perceptions on the consumer and Castells (2001), O´Reilly (2005), Jenkins (2006) and Anderson (2008, 2009) perspectives on the kind of era where it belongs, and contribute to understand the new digital media consumer.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42117
ISSN2182-9306
Versão da editorahttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/81
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

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