Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42317

TítuloSer estudante no ensino superior: Observatório dos Percursos Académicos dos Estudantes da UMinho
Autor(es)Almeida, Leandro S.
Castro, Rui Vieira de
Data2016
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Dando corpo a um conjunto de preocupações da comunidade académica e de estudos já realizados nos últimos anos em torno do ingresso, adaptação, sucesso e transição para o mercado de trabalho, a Reitoria da Universidade do Minho decidiu em 2015 criar o seu “Observatório dos Percursos dos Estudantes da UMinho” que, em linhas muito gerais, aqui se apresenta. No quadro das suas atribuições merece desde logo destaque a análise do perfil de estudantes que ingressam no 1º ano e aqueles, ditos não tradicionais, pelas maiores dificuldades antecipadas na sua adaptação ao ES. Neste sentido, mobilizando-se alguns académicos nacionais e de países próximos (Espanha e Brasil), avançou-se na organização do primeiro de uma sequência de Seminários a realizar no início de cada ano letivo e que em 2015 teve como tema “Ser Estudante no Ensino Superior: O caso dos estudantes do 1º ano”. Aproveita-se, então, para apresentar alguns dos trabalhos apresentados neste primeiro seminário, agora reunidos neste volume.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoPublicado em "Ser estudante no ensino superior: o caso dos estudantes do 1.º ano". ISBN 978-989-8525-45-1
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42317
ISBN978-989-8525-45-1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros de atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2016_Livro de Atas Ser Estudante no Ensino Superior 2016_Só DeGóis.pdf370,98 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID