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TítuloA morte como produto e objeto do desejo: uma abordagem publicitária
Autor(es)Duarte Melo, Ana
Palavras-chavePublicidade
Morte
Desejo
Objeto
DataDez-2016
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)Ancorada na fímbria movediça da fronteira entre a economia e a arte, entre o marketing e a poesia, entre o imaginário e o quotidiano, entre a informação e o entretenimento, a publicidade é reconhecidamente uma das mais influentes instituições socializantes da contemporaneidade e, nessa perspetiva mas também do ponto de vista antropológico, etnológico e semiótico, constitui um campo particularmente interessante para observar a forma como mediatizamos a morte. A publicidade é comummente considerada como um campo de transgressão, manipulação e desvio ou, pelo menos, é uma área na qual são permitidas certas liberdades e, mais do que isso, até expectáveis. Da publicidade espera-se que surpreenda, emocione ou choque, isto é, que seja criativa e disruptiva. Espera-se também que venda, que seja eficaz, que sensibilize para uma causa, ou seja, que atinja os objetivos estratégicos delineados à partida, transmitindo uma determinada mensagem a um determinado público-alvo.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/43360
ISBN978-989-8600-61-5
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2479/2392
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

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