Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/43462

TítuloMobile Learning: potencial de inovação pedagógica
Autor(es)Lencastre, José Alberto
Bento, Marco
Magalhães, Celestino
Palavras-chaveMobile learning
Inovação pedagógica
Motivação intrínseca e extrínseca
Digital storytelling
Game-based learning
Gamification
Flipped learning
Bring your own device
DataDez-2016
EditoraEditora CRV
Resumo(s)O mundo da educação encontra-se a trabalhar num ambiente que está cheio de dispositivos móveis: telemóveis, smartphones, tablets. A popularidade destes equipamentos junto dos estudantes aumentou tanto nos últimos anos que os professores são confrontados com o desafio de os integrar pedagogicamente nos desenhos didáticos que propõem. Esta constatação permite o mobile learning. Nesta modalidade, o espaço de aprendizagem não é definido ou limitado por horas de aula regulares ou locais específicos, mas por aprendizagem e pluralismo pedagógico. Com as tecnologias móveis nas mãos, os estudantes podem aprender tanto em sala de aula como fora dela, tanto no tempo da escola como após o horário escolar, potenciando a aprendizagem formal e a aprendizagem informal. Este artigo aborda a temática do mobile learning associado a iniciativas como flipped learning, digital storytelling, game-based learning ou gamification enquanto potencial de inovação pedagógica.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/43462
ISBN978-85-444-1126-1
Versão da editorahttps://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/31939-tecnologias-e-processos-inovadores-na-educacao
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2016_artigo_Mobile Learning_Lencastre_Norma ABNT.pdf511,06 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID