Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44350

TítuloFormação de língua e cultura chinesa no projeto SPEAKafa
Autor(es)Jesus, Ana Margarida Simões Santos Martins de
Orientador(es)Lam, Sun
Palavras-chaveMandarim
Chinês
Ensino de línguas
Línguas estrangeiras
Projetos de línguas
Gramática
Cultura
Mandarin
Chinese
Language teaching
Foreign languages
Language projects
Grammar
Culture
普通话
汉语
语言教学
外语
语言项目
语法
文化
Data2014
Resumo(s)O presente relatório de estágio consiste em parte na descrição e análise dos meus quatro meses de estágio curricular realizados no Projeto SPEAK da Associação Fazer Avançar, ou mais sucintamente AFA, de Leiria. Em primeiro lugar descrevo a Associação e os seus derivados projetos, assim como a sua evolução, organização interna e objetivos. Mostro a importância deste tipo de associações no contexto da globalização e na aprendizagem de línguas. Em segundo lugar exponho o trabalho efetuado no âmbito de uma modalidade específica do Projeto SPEAK, como professora de Chinês. Nesta secção referencio o processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, assim como inibidores ao bom ensino de línguas, métodos de ensino, e planificação de aulas. Dedico ainda um espaço ao ensino do Chinês, com detalhes sobre a sua gramática, escrita e oralidade. Consta também neste relatório um resumo e explicação de eventos organizados e outras atividades dentro do projeto no decorrer do estágio. A última parte é formada por uma apreciação pessoal do estágio curricular e é apresentada a conclusão do relatório.
The following report is in part a description and an analysis of my four months of traineeship at the SPEAK Project of the Associação Fazer Avançar, also known as AFA, in the city of Leiria. Firstly I describe the Association and its branches’ projects, as well as its evolution, internal organization and objectives. The report aims to expose the importance of these types of associations in the context of globalization and language learning. Secondly, I refer to the conducted work inside a specific modality of the SPEAK Project, as a Mandarin Language teacher. In this section I mention the process of teaching and learning foreign languages, as well as inhibitors of good language instruction, teaching methods, and class planning. I also dedicate part of this segment to the teaching of Mandarin Chinese as a language, with details of its grammar, written form and orality. As a part of this report, a detailed summary of organized events and other activities in the context of the traineeship has also been formulated. The final part is formed by a personal appreciation of the traineeship, and is part of the conclusion of this report.
本报告是本人在莱里亚的Associação Fazer Avançar (AFA) 的SPEAK Project 项目 中所进行的 为期4 个月的实习工作的分析与总结。 首先,报告将介绍该协会及其分会的项目,包括其发展、内部架构及工作 目标。本报告旨在揭示此类协会在全球化背景下对于外语教学的意义与重要性。 其次,报告将对本人在SPEAK Project项目中作为汉语教师的具体工作进行讨 论。该章节将就外语教与学的过程,以及一个良好的语言指导、教学方法、课堂 计划在实施中所遇到的难题展开详述。此外,本章也将对对外汉语教学中的语法、 书写和口语教学的具体工作进行介绍。 另外,本人在实习期间所组织的一些大型活动,及其他活动的小结也作为 工作内容收录于本报告中。 最后一部分是本人对此项实习的自评及实习报告的总结。
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais: Português/Chinês: Formação, Tradução e Comunicação Empresarial
URIhttps://hdl.handle.net/1822/44350
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Margarida Simões Santos Martins de Jesus.pdf
Acesso restrito!
4,19 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID