Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44440
Título: | Possibilidades de “Brincar e se-movimentar” pelo Turnen |
Autor(es): | Costa, Andrize Ramires Kuhn, Roselaine Cunha, António Camilo Kunz, Elenor |
Editor(es): | Hodeck, Alexander |
Palavras-chave: | Se-movimentar Crianças Brincar Movimento humano "Self-move" Child Play Human movement |
Data: | Jul-2016 |
Editora: | LEGS e.V. - Leipzig Experts in Global Sport e.V. |
Resumo(s): | Neste ensaio trazemos como foco principal a criança que tem sempre um enorme prazer em “se-movimentar”. A base deste seu se-movimentar está na necessidade natural da criança de brincar. Ocorre que a tendência natural de se-movimentar e brincar da criança rapidamente se transforma em atividade social e cultural pela própria apropriação de elementos da cultura e do meio que nascem pela indução, na maioria das vezes, pela imposição dos adultos a atividades aceitas e reconhecidas por estes. Assim trazemos o Turnen que é constituído de elementos educacionais de grande importância para a vida da criança. Enfim, ainda é necessário dizer que, nesta concepção de ensino de Turnen, não se trata de desenvolver na criança capacidades para executar bem alguns ou todos os elementos do Turnen como acima apresentamos, ou seja, de executar a atividade ou os elementos do Turnen em si apenas mas trata-se, acima de tudo, de uma participação subjetiva mais efetiva na interpretação/entendimento e participação em toda a configuração das atividades do Turnen pelo “Brincar e Se-Movimentar” com responsabilidade. ln this essay we bring main focus is the child who always has great pleasure in "Self-Move" jogging." The basis of this his "Self-Move" is the natural need of the child to play. lt happens that the natural tendency of "Self-Move" and play the child quickly turns into social and cultural activity by the appropriation of elements of the culture and environment that are born by inducing, in most cases, by the imposition of adults accepted activities and recognized by them. So we bring the Turnen consisting of educational elements of great importance for the child's life. Finally it is also necessary to say that this leaning concept of Turnen, it is not develop in children ability to perform well some or all Turnen elements as above present, or to perform the activity or Turnen the elements themselves only, but it is, above all, more effective participation in the subjective interpretation / understanding and participation in the entire configuration of Turnen activities by "Play and if jogging" responsibly. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/44440 |
e-ISBN: | 978-3-00-053685-4 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Costa, Kuhn, Cunha, Kunz - Possibilidades de brincar e se-movimentar....pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |