Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44767

TítuloMetodologias para a caraterização e análise hidromorfológica dos cursos de água do Município de Guimarães
Autor(es)Vieira, António
Costa, Francisco da Silva
Bento-Gonçalves, António
Palavras-chaveMunicípio de Guimarães
Cursos de água
Metodologias
Hidrologia
DataNov-2016
EditoraUniversidade do Minho. Departamento de Geografia
CitaçãoVieira, António; Costa, Francisco da Silva; Bento-Gonçalves, António. Metodologias para a caraterização e análise hidromorfológica dos cursos de água do Município de Guimarães, In III Simpósio de Pesquisa em Geografia, 5-17, ISBN: 978-989-98857-2-1. Guimarães: UMDGEO – Departamento de Geografia da Universidade do Minho, 2016.
Resumo(s)Na sequência de uma solicitação que nos foi dirigida por parte da Câmara Municipal de Guimarães, procedemos à elaboração de um estudo sobre a rede hidrográfica existente no território do município, contemplando a sua caraterização física, levantamento de informação toponímica e produção e atualização da informação geográfica digital correspondente. Desenvolveu-se trabalho de pesquisa e análise bibliográfica e documental, bem como um exuastivo trabalho de campo, implementando-se metodologias de análise hidrológica e geomorfológica, Tendo em consideração a intensa ocupação deste território pelas atividades humanas, bem como o consequente impacte sobre os cursos de água, procedeu-se à identificação das estruturas antrópicas instaladas nos cursos de água, em Domínio Público Hídrico, do qual apresentamos alguns resultados. Nesta sequência e tendo em conta este estudo prévio, está já em andamento outro trabalho para fazer a avaliação hidromorfológica das áreas do domínio público hídrico degradadas no concelho de Guimarães.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/44767
ISBN978-989-98857-2-1
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEGOT - Capítulos de livros nacionais
GEO - Capítulos de Livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2016_Vieira_et_al_Atas_III SIMPÓSIO.pdf1,31 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID