Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45015

TítuloA arte postal – da iconografia de massas a uma estratégia de vanguarda
Autor(es)Pereira, Marlene
Palavras-chaveArte
Postal
Iconografia
Vanguarda
Data2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)Meio hoje marginal, no quadro dos grandes meios de comunicação de massas, o postal ilustrado é uma forma tão original quanto legítima de narrar a história da arte moderna e contemporânea. Se, como afirma Willoughby, “o postal reflete a sociedade em que teve a sua origem” (1993, p. 88), e nesse mesmo sentido afirma também Eliot que “o produto de uma civilização é um emissário da sua cultura” (Eliot citado em Rogan, 2005, p. 3), poderíamos nós, com alguma propriedade, dizer que o postal foi, como é, um ilustre emissário das artes e cultura.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45015
ISBN978-989-8600-64-6
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2554/2464
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pereira_M_in_Martins_Moises_2017-postais-ilustrados.pdf53,26 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID