Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/46218

TítuloEntre mais e melhor escola: a excelência académica na escola pública portuguesa
Autor(es)Torres, Leonor Lima
Palavras-chaveExcelência Académica
Percursos escolares
DataJun-2017
EditoraAssociação Portuguesa de Sociologia (APS)
RevistaJornal de Sociologia da Educação
CitaçãoTORRES, Leonor Lima (2017). Entre Mais e Melhor Escola: A Excelência Académica na Escola Pública Portuguesa, Jornal de Sociologia da Educação, Associação Portuguesa de Sociologia – Secção Temática de Sociologia da Educação, nº 0, Junho 2017, pp. 1-7.
Resumo(s)Desenvolvido entre junho de 2013 e agosto de 2015, o projeto Entre Mais e Melhor Escola: a excelência académica na escola pública portuguesa (PTDC/IVC-PEC/4942/2012) contou com a participação de 7 investigadores de três universidades e de três consultores científicos. O objectivo central do projeto residiu na identificação dos múltiplos factores, internos e externos à instituição escolar, que contribuiram para a construção da excelência académica. Dando continuidade às linhas de investigação que a equipa vinha desenvolvendo, pretendia-se ampliar e articular três campos teórico-disciplinares na abordagem da problemática: as políticas educativas; a sociologia da educação não-escolar, com incidência na análise dos percursos de educação não-formal e informal dos alunos e das condições sociais, económicas e culturais das famílias; e a sociologia das organizações educativas, com destaque para a democratização da organização escolar, para os processos culturais e simbólicos e para a emergência de novos modos de governação e liderança das escolas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/46218
ISSN2184-0040
Versão da editorahttps://jornalsocedu.wordpress.com/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
leonor-torres-sintese-projeto-excelencia-11.pdf158,37 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID