Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/47814

TítuloReactor para síntese química com aquecimento óhmico, método e suas aplicações
Autor(es)Cavaleiro, J. A. S.
Teixeira, J. A.
Silva, A. M. S.
Silva, V. L. M.
Santos, L. N. B. S.
Silva, A. M. G.
Pinto, J. F. G.
Enes, R. F.
Vicente, A. A.
Morais, A.
Costa, J. C. S.
Data25-Set-2013
CitaçãoCavaleiro, J. A. S.; Teixeira, José A.; Silva, A. M. S.; Silva, V. L. M.; Santos, L. N. B. S.; Silva, A. M. G.; Pinto, J. F. G.; Enes, R. F.; Vicente, António A.; Morais, A.; Costa, J. C. S., Reactor para síntese química com aquecimento óhmico, método e suas aplicações. National Patent (INPI), PT 105908 B, 2013.
Resumo(s)O presente invento refere-se a um reactor com aquecimento óhmico para síntese química. Este método de aquecimento tem aplicação desde a síntese orgânica à inorgânica, preparação de materiais organo-metálicos, síntese de nanopartículas e de polímeros. a presente invenção diminui o consumo de energia e aumenta o rendimento das reacções de síntese química, por meio de um reactor para síntese química, e respectivo método, o qual compreende: - um depósito para os reagentes (1), o qual contém pelo menos uma tubuladura lateral (1a); - uma tampa (3), esta tampa deverá ser de preferência resistente a ataques químicos e a solventes orgânicos; - dois eléctrodos (3a,3b) para produzir aquecimento óhmico do meio reaccional, configurados para produzir uma corrente eléctrica com frequência superior a 15 khz. O presente invento é aplicável, na indústria química e na indústria farmacêutica em particular em processos de síntese química.
TipoPatente
URIhttps://hdl.handle.net/1822/47814
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEB - Patentes / Patents

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
document_17916_1.pdf134,81 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID