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TítuloNecessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN
Outro(s) título(s)Training needs for teaching: perspectives of IFRN teachers and managers
Autor(es)Barros, Rejane Bezerra
Ramalho, Betania Leite
Viana, Isabel Carvalho
Palavras-chaveDocência
Educação profissional e tecnológica
Necessidades formativas
Teaching
Professional and technological education
Teachers’ education needs
DataDez-2017
EditoraUniversidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoBarros, R. B.; Ramalho, B. L. & Viana, I. C. (2017). Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN. REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACIÓN EN PSICOLOGÍA Y EDUCACIÓN, eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 06, 346-351.
Resumo(s)No complexo processo de mudança e inovação que acontece em razão da reconfiguração da identidade institucional dos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia–IFRN/Brasil, o coletivo dos professores e sua formação se instituem como uma dimensão de essencial importância para responder aos desafios que as mudanças colocam aos professores. Essa situação requer uma revisão substantiva no que se refere à formação continuada e ao seu papel nos processos de renovação e inovação das práticas docentes e curriculares. O estudo analisa a visão de professores bacharéis e gestores do IFRN sobre a dimensão profissional da docência.
In the complex process of changes and innovation occurring due to the reconfiguration of the institutional identity of the Federal Institute of Education, Science and Technology-IFRN/Brazil, the collective of teachers and their education are established as a dimension of essential importance to respond to the challenges that such changes point out to teachers. Such situation requires a substantive revision regarding continuing education and its role in the renewal and innovation processes of teaching and curricular practices. This study analyzes the view of both IFRN bachelor teachers and managers on the professional dimension of teaching.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/48983
DOI10.17979/reipe.2017.0.06.2796
e-ISSN2386-7418
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

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