Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49247

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonteiro, Ana Francisca Cunhapor
dc.contributor.authorBento, Marcopor
dc.contributor.authorLencastre, José Albertopor
dc.contributor.authorPereira, Marcelopor
dc.contributor.authorRamos, Altinapor
dc.contributor.authorOsório, António Josépor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2018-01-15T12:14:30Z-
dc.date.available2018-01-15T12:14:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMonteiro, A., Bento, M., Lencastre, J. A., Pereira, M., Ramos, A., Osório, A. J. & Silva, B. (2017). Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkey. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr. (13), 358-362.por
dc.identifier.issn1138-1663por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/49247-
dc.description.abstractAlthough mobile technology is not yet widely used in schools, and in some cases even prohibited by internal regulations, the truth is that this technology, besides being a hallmark of contemporary life, is a powerful tool that challenges teachers and students to innovate in teaching learning practices. This article intends to contribute to the understanding of this phenomenon. The article is part of a project called "Bringing life into the classroom: innovative use of mobile devices in the educational process" (BLIC & CLIC), which aims to diagnose the use of mobile devices in the educational context for the development of digital skills by students and school teachers. This diagnosis will be the first "output" of the project, and the results will allow the (re)design of the future interventions that will respond to the general objectives of the project. Keywords: mobile learning, pedagogical innovation; advantages and disadvantagespor
dc.description.abstractEmbora a tecnologia móvel não seja, ainda, um dispositivo utilizado com muita frequência nas escolas, sendo em algumas até proibido por regulamentos internos, a verdade é que esta tecnologia, para além de ser condição de marca da vida contemporânea, é uma ferramenta poderosa que desafia os professores e os alunos a inovar nas práticas de ensino aprendizagem. Com este artigo pretende-se dar um contributo para a compreensão deste fenómeno. O artigo surge no âmbito de um projeto, denominado “Bringing life into the classroom: innovative use of mobile devices in the educational process” (BLIC&CLIC), tendo como objetivo efetuar uma análise diagnóstica sobre o uso de dispositivos móveis em contexto educativo para o desenvolvimento de competências digitais por estudantes e professores de escolas. Este diagnóstico será o primeiro “output” do projeto, devendo os resultados permitir o (re) desenho das futuras intervenções que responderão aos objetivos gerais do projeto.por
dc.description.sponsorshipEuropean Community's Erasmus+ programme, under grant agreement no. 2016-1-RO01- KA201-024659, Project BRINGING LIFE INTO THE CLASSROOM: innovative use of mobile devices in the educational process.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectPedagogical innovationpor
dc.subjectAdvantages and disadvantagespor
dc.subjectInovação educativapor
dc.subjectVantagens e desvantangenspor
dc.titleChallenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkeypor
dc.title.alternativeDesafios do mobile learning – estudo comparativo sobre a utilização de dispositivos móveis em seis escolas europeias: Itália, Grécia, Polónia, Portugal, Roménia, Turquiapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionThe original publication is available at http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/3229/2128por
oaire.citationStartPage352por
oaire.citationEndPage357por
oaire.citationIssue13por
oaire.citationVolumeVol. Extr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.13.3229por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Revista_Estudios_Investigación_en_Psicología_y_Educación_BLIC_project.pdf923,2 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID