Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49367

TítuloContributos do Congresso Internacional “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona”
Autor(es)Gama, Manuel
Sousa, Helena
Palavras-chaveredes
culturais
lusofonia
cooperação
DataSet-2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)“Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano” é um projeto de investigação de pós-doutoramento, apoiado pela FCT com a referência SFRH/BPD/101985/2014, que está a ser desenvolvido em Portugal, Espanha e Brasil. O projeto visa, através do diagnóstico de fatores críticos de sucesso do processo de comunicação no seio de redes e entre redes, fomentar práticas qualificadas de trabalho em rede em profissionais e organizações do setor cultural português, apoiando a aquisição de aptidões, competências e conhecimentos que concorram para facilitar o acesso mais generalizado às oportunidades profissionais e para promover a cooperação cultural nacional e transnacional. No âmbito do projeto está prevista a organização de três congressos internacionais: o primeiro realizou-se em Portugal no ano de 2016, o segundo ocorrerá em Espanha no ano de 2018 e o terceiro no Brasil no ano de 2020. Os congressos visam promover a discussão crítica e construtiva sobre as redes de cooperação cultural transnacionais, respetivamente, no contexto lusófono, no contexto europeu e no contexto ibero-americano. Foi neste âmbito que o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho acolheu, nos dias 15 e 16 de novembro de 2016, o congresso internacional “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona”, cujos contributos se reúnem neste volume.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/49367
ISBN978-989-8600-68-4
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/220
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Gama_Sousa_redes_culturais.pdf10,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID