Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50012

TítuloDesenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil
Autor(es)Barrrera, Sylvia Domingos
Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Palavras-chaveLetramento
Educação pré-escolar
Programa de intervenção
Data2017
EditoraPenso Editora
CitaçãoBarrera, S. D., Ribeiro, I. & Viana, F. L. (2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In F. L. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera (Orgs.), DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente (pp. 1-16). Porto Alegre: Penso.
Resumo(s)Este capítulo visa, portanto, à realização de uma contextualização da organização estrutural e das orientações curriculares para a Educação Infantil atualmente vigentes no Brasil, iniciando com um breve histórico da estruturação deste nível de ensino, seguido da descrição e análise crítica das propostas curriculares oficiais. Em seguida, é realizada uma análise comparativa das semelhanças e diferenças em relação à proposta oficial portuguesa, encerrando-se o capítulo com algumas considerações gerais sobre os pressupostos teóricos e as características do programa proposto, bem como sobre o trabalho de adaptação realizado para a elaboração da versão brasileira do programa.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50012
ISBN978-85-8429-108-3
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VIANA_Cap_1 (1).pdf
Acesso restrito!
600,98 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID