Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50027
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Iolanda | por |
dc.contributor.author | Viana, Fernanda Leopoldina | por |
dc.contributor.author | Baptista, Adriana | por |
dc.contributor.author | Brandão, Sara | por |
dc.contributor.author | Barrera, Sylvia Domingos | por |
dc.date.accessioned | 2018-02-02T13:03:59Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, I., Viana, F. L., Baptista, A., Brandão, S., Barrera, S. D. (2017). “Ler”, ouvir, refletir e compreender. Operacionalizando princípios. In F. L. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera (Orgs.), DECOLE-Desenvolvendo competências de letramento emergente (pp. 93-145). Porto Alegre: Penso. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8429-108-3 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/50027 | - |
dc.description.abstract | Neste capítulo são apresentados os roteiros de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa DECOLE. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, especialmente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição ao material escrito, foram desenvolvidas e experimentadas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os roteiros de exploração das obras analisadas incluem: (1) a sinopse da obra; (2) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; (3) a descrição das atividades e; (4) observações/sugestões para os educadores. A opção por chamar “jogos” às diferentes propostas de atividades busca enfatizar a dimensão lúdica que se pretende que assumam. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Penso Editora | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Programas de intervenção | por |
dc.subject | Literacia emergente | por |
dc.subject | Leitura de histórias | por |
dc.title | «Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.comments | O embargo manter-se-á até haver autorização da editora. Esta apenas terá lugar após a obra esgotar e se a mesma não manifestar vontade de a reeditar | por |
oaire.citationStartPage | 93 | por |
oaire.citationEndPage | 145 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | DECOLE. Desenvolvendo competências de letramento emergente | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ribeiro et al, CAP 5.pdf Acesso restrito! | 2,05 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |