Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50631

TítuloFalar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância
Editor(es)Viana, Fernanda Leopoldina
Ribeiro, Iolanda
Palavras-chaveDesenvolvimento da linguagem
Literacia emergente
Leitura no Jardim de Infância
Jogos de Consciência Fonológica
Programa
Data2017
EditoraEditora Lusoinfo Multimédia
CitaçãoViana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2017). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância (2ª Ed. revista). Maia: Lusoinfo Multimédia.
Resumo(s)Este livro constitui uma atualização da edição de 2014, ditada pelo acordo ortográfico e pelas Orientações Curriculares para a Educação pré-escolar publicadas em 2016. Os Jogos de Consciência fonológica sugeridos na 1ª edição são agora oferecidos online. A obra disponibiliza um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, constitui a operacionalização do programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Além dos Jogos de Consciência Fonológica, acessíveis online, na obra são disponibilizados os materiais de apoio às diferentes atividades propostas.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50631
ISBN978-989-8619-24-2
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FalarLerEscrever_livro2.pdf
Acesso restrito!
17,9 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID