Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/50631

TitleFalar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância
Editor(s)Viana, Fernanda Leopoldina
Ribeiro, Iolanda
KeywordsDesenvolvimento da linguagem
Literacia emergente
Leitura no Jardim de Infância
Jogos de Consciência Fonológica
Programa
Issue date2017
PublisherEditora Lusoinfo Multimédia
CitationViana, F. L. & Ribeiro, I. (Coords.) (2017). Falar, ler e escrever: propostas integradoras para Jardim de Infância (2ª Ed. revista). Maia: Lusoinfo Multimédia.
Abstract(s)Este livro constitui uma atualização da edição de 2014, ditada pelo acordo ortográfico e pelas Orientações Curriculares para a Educação pré-escolar publicadas em 2016. Os Jogos de Consciência fonológica sugeridos na 1ª edição são agora oferecidos online. A obra disponibiliza um conjunto de estratégias pedagógicas para a promoção do desenvolvimento da linguagem e da descoberta da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, partindo da leitura integral de obras de literatura para a infância. Este conjunto de estratégias, fundamentado do ponto de vista teórico, constitui a operacionalização do programa Falar, Ler e Escrever no Jardim de Infância. Além dos Jogos de Consciência Fonológica, acessíveis online, na obra são disponibilizados os materiais de apoio às diferentes atividades propostas.
TypeBook
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50631
ISBN978-989-8619-24-2
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FalarLerEscrever_livro2.pdf
  Restricted access
17,9 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID