Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/50838
Título: | Aprendizagens empreendedoras no ensino superior: redes, competências e mercado de trabalho |
Editor(es): | Marques, Ana Paula |
Data: | 2016 |
Editora: | Húmus |
Citação: | Marques, A. P. (2016), Aprendizagens Empreendedoras no Ensino Superior. Redes, Competências e Mercado de Trabalho. ed. 35, ISBN: 978-989-755-202-1. V.N Famalicão: Húmus. |
Resumo(s): | Apesar de se desenvolverem inúmeras iniciativas e programas de empreendedorismo em Portugal nos últimos anos, são praticamente inexistentes os estudos sobre as aprendizagens não formais e informais de modo a explicitar o potencial de desenvolvimento de competências empreendedoras. As competências empreendedoras apresentam-se centrais na vida diária dos jovens, no acesso e manutenção no mercado de trabalho ou, em alternativa, na construção de uma carreira autónoma a partir da criação do autoemprego/empresa. Este livro, resultante de um projeto de investigação – Aprendizagens empreendedoras, cooperação e mercado de trabalho: boas práticas no ensino superior (POAT/FSE) –, remete-nos para uma discussão sobre as dinâmicas de parcerias construídas em torno do empreendedorismo no contexto das Instituições do Ensino Superior. Os objetivos definidos permitiram fazer o mapeamento dos programas, projetos de empreendedorismo e infraestruturas de suporte existentes (2007-2013), a identificação de um conjunto de “boas práticas” e a elaboração de um reportório de competências empreendedoras consideradas relevantes para apoiar os jovens na transição para o mercado de trabalho. |
Tipo: | Livro |
Descrição: | Coleção Debater o Social – 37 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/50838 |
ISBN: | 978-989-755-202-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CICS-UMINHO - Debater o Social CICS-UMINHO - Livros/Books |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2016) Aprendizagens empreendedoras.pdf | 3,82 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |