Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/511
Título: | Algumas estratégias de âmbito intra e extra-curricular, para promover e educar para a prática de uma alimentação racional |
Autor(es): | Precioso, José |
Data: | 1992 |
Editora: | Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP) |
Citação: | "Revista Portuguesa de Educação". ISSN 0871-9187. 5:2 (1992) 111-128. |
Resumo(s): | Neste artigo tecem-se algumas considerações sobre a importância, objectivos e estratégias da Educação para a Saúde, e clarifica-se o papel da escola e dos professores na sua implementação. Apresenta-se, como exemplo de aplicação prática da Educação para a Saúde na escola, algumas experiências pedagógicas, realizadas no ano de 1989/90 na Escola Secundária de Vila Verde, com o objectivo de promover e educar para a prática de uma alimentação racional. The article comments on the importance, aims and strategies of Education for Health and it clarifies the role of schools and teachers in its implementation. As an example of the practical application of Education for Health, some pedagogical experiments are presented. These were run in Vila Verde secondary school during the year 1989/90, with the objective of promoting the practice of rational food habits. Dans cet article, on établit quelques considérations sur l’importance, les objectifs et les stratégies de l’Education pour la santé, et l’on y clarifie le rôle de l’école et des professeurs. On présente, comme exemple d’application pratique de l’Education pour la Santé à l’école, quelques expériences pédagogiques, réalisées en 1989/90 à l’Ecole Secondaire de Vila Verde, ayant pour objectif de promouvoir et d’éduquer pour la pratique d’une alimentation rationnelle. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/511 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1992,5(2),111-128(JosePrecioso).pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |