Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51843

TítuloProfessores de botânica: que concepções apresentam sobre o ensino universitário?
Autor(es)Silva, João Rodrigo Santos da
Guimarães, Fernando
Sano, Paulo Takeo
Palavras-chaveRepresentação
Docentes de botânica
Ensino superior
DataSet-2017
EditoraUniversitat Autònoma de Barcelona (UAB)
RevistaEnseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas
Resumo(s)Esta pesquisa apresenta as concepções sobre o ensino de botânica por parte de professores do ensino superior. Para tal, foram entrevistados quinze professores em diferentes instituições de ensino superior. Foram analisadas duas grandes categorias nesta amostra: a primeira e, a mais representativa, relaciona o ensino com a transmissão de conhecimento; e, a segunda, relaciona o ensino com a aprendizagem. Entre os resultados obtidos, destaca-se a importância de os professores considerarem os estudantes em suas respostas e não só o conhecimento a ser transmitido.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51843
ISSN0212-4521
e-ISSN2174-6486
Versão da editorahttps://ddd.uab.cat/record/184325?ln=ca
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito autor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
44_-_Professores_de_Botanica.pdf
Acesso restrito!
84,15 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID