Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51843
Título: | Professores de botânica: que concepções apresentam sobre o ensino universitário? |
Autor(es): | Silva, João Rodrigo Santos da Guimarães, Fernando Sano, Paulo Takeo |
Palavras-chave: | Representação Docentes de botânica Ensino superior |
Data: | Set-2017 |
Editora: | Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) |
Revista: | Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas |
Resumo(s): | Esta pesquisa apresenta as concepções sobre o ensino de botânica por parte de professores do ensino superior. Para tal, foram entrevistados quinze professores em diferentes instituições de ensino superior. Foram analisadas duas grandes categorias nesta amostra: a primeira e, a mais representativa, relaciona o ensino com a transmissão de conhecimento; e, a segunda, relaciona o ensino com a aprendizagem. Entre os resultados obtidos, destaca-se a importância de os professores considerarem os estudantes em suas respostas e não só o conhecimento a ser transmitido. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51843 |
ISSN: | 0212-4521 |
e-ISSN: | 2174-6486 |
Versão da editora: | https://ddd.uab.cat/record/184325?ln=ca |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
44_-_Professores_de_Botanica.pdf Acesso restrito! | 84,15 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |