Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52176

TítuloA formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil
Autor(es)Alves, Elaine Jesus
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveFormação professores
Literacia digital
Educação a distância
Educação online
DataDez-2015
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoAlves, Elaine & Silva, Bento (2015). A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. Vol. Extr., No. 13., pp. 43-48
Resumo(s)Na Sociedade em Rede a formação de professores online para a literacia digital constitui um debate relevante. Este artigo apresenta dados da pesquisa de doutoramento Formação de professores, Literacia Mediática e Inclusão Sociodigital: Estudo de caso em curso a distância da Universidade Federal do Tocantins cujo objetivo é compreender as implicâncias da formação docente online na literacia digital dos professores no cotidiano e práticas pedagógicas. A pesquisa qualitativa valeu-se de questionários e entrevistas com professores cursistas de licenciatura online. Constatou-se que estes utilizam as tecnologias de forma instrumental no cotidiano e os dados mostraram que possuem baixa literacia digital na prática pedagógica. O estudo aponta para a necessidade de cursos de formação com foco na literacia digital.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52176
DOI10.17979/reipe.2015.0.13.305
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/57/showToc
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Formação de professores online contribui para a literacia digital docente.pdf175,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID