Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/52270

Title«Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Author(s)Viana, Fernanda Leopoldina
Cruz, Joana
Cadime, Irene Maria Dias
KeywordsLiteracia emergente
Leitura
Competências facilitadoras da aprendizagem da leitura
Pré leitura
Issue date2014
PublisherSantillana
CitationViana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2014). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 6-23). Lisboa: Santillana.
Abstract(s)Neste capítulo são analisadas as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, nomeadamente as competências linguísticas, os conhecimentos sobre leitura e escrita e a motivação para ler.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52270
ISBN978-989-708-630-4
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FalarLerEscrever_cap1.pdf
  Restricted access
1,17 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID