Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52337

TítuloAcesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa
Outro(s) título(s)Access and use of the Digital Technologies for Information and Communication in Distance Learning Courses at the Pedagogical University of Mozambique - Delegation of Niassa
Autor(es)Tumbo, Dionísio
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveEducação a Distância
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Universidade Pedagógica de Moçambique
Distance Education
Digital Technologies for Information and Communication
Pedagogical University of Mozambique
DataDez-2017
EditoraUniversidade da Coruña / Universidade do Minho
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoTumbo, Dionisio & Silva, Bento (2017). Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 13, pp. 332-337
Resumo(s)Vivemos atualmente numa sociedade ubíqua, caraterizada pela comunicação mediada por tecnologias de rápida conexão a redes sem fios que favorecem a interação entre pessoas em mobilidade e ubiquidade, aspeto relevante para a EaD, pois os atores pedagógicos, ainda que geograficamente dispersos, podem interagir. Neste artigo, através de um questionário a 249 alunos recolheu-se informações que caraterizam o acesso e uso das TDIC na Universidade de Pedagógica de Moçambique (UPNI). Os resultados apontam para a posse de tecnologias, uso de alguns softwares e serviços da Web pelos participantes relevantes para a oferta de Cursos a Distância pela UPNI.
We are currently living in a ubiquitous society, characterized by the communication mediated by technologies of fast connection to wireless networks that favor the interaction between people in mobility and ubiquity, a relevant aspect for Distance Education, since pedagogical actors, although geographically dispersed, can interact. In this article, through a questionnaire to 249 students, information was collected on the access and use of DICT at the University of Pedagogical of Mozambique (UPNI). The results point to the possession of technologies, the use of some software and web services by the relevant participants for the UPNI Distance Learning program
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52337
DOI10.17979/reipe.2017.0.13.3023
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttps://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID