Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52343
Título: | FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital |
Outro(s) título(s): | FIPELD- Integrated, Permanent and Evolutionary Training for Digital Literacy: a proposal for teacher training focused on digital literacy |
Autor(es): | Silva, Bento Duarte Alves, Elaine Jesus |
Palavras-chave: | Formação de professor Literacia digital FIPELD Teacher training Digital literacy |
Data: | Dez-2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Silva, Bento & Alves, Elaine (2017). FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., nº 6, pp. 187-191 |
Resumo(s): | Este artigo apresenta uma proposta de formação de professores com foco na literacia digital. A Formação
Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital – FIPELD, foi elaborada a partir das reflexões e constatações da pesquisa de doutoramento na Universidade do Minho intitulada Formação de professores, Literacia Digital e Inclusão Sociodigital: Estudo de caso em curso a distância da Universidade Federal do Tocantins. O estudo teve como objetivo investigar os impactos dos cursos de formação a distância de professores sobre as suas habilidades e competências para o uso das tecnologias digitais no seu cotidiano e práticas pedagógicas. This article presents a proposal for teacher training focused on digital literacy. The Integrated, Permanent and Evolutionary Training for Digital Literacy - FIPELD, was elaborated from the reflections and findings of the doctoral research at the University of Minho entitled Teacher Training, Digital Literacy and Sociodigital Inclusion: A case study in progress at a distance from the University Federal do Tocantins. The objective of this study was to investigate the impact of distance learning courses on teachers' abilities and competences for the use of digital technologies in their everyday life and pedagogical practices. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52343 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.06.2446 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digi.pdf | 731,99 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |