Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/52357
Title: | Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática |
Author(s): | Ribeiro, Iolanda Viana, Fernanda Leopoldina Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo Baptista, Adriana Costa, Lurdes |
Keywords: | Literacia emergente Promoção da compreensão oral Pré-escrita Pré-leitura |
Issue date: | 2014 |
Publisher: | Santillana |
Citation: | Ribeiro, I., Viana, F. L., Brandão, S., Baptista, A. & Costa, L. (2014). Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática. In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 78-159). Lisboa: Santillana. |
Abstract(s): | Neste capítulo são apresentados os guiões de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa FLE-JI. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, nomeadamente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição a material escrito, foram desenvolvidas e experimentas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os guiões de exploração das obras analisadas incluem: i) a sinopse da obra; ii) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; iii) a descrição das atividades; iv) observações/sugestões para os educadores. |
Type: | Book part |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52357 |
ISBN: | 978-989-708-630-4 |
Access: | Restricted access (UMinho) |
Appears in Collections: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FalarLerEscrever_Cap4.pdf Restricted access | 1,65 MB | Adobe PDF | View/Open |