Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/52357

TitleLer, ouvir, refletir... Da teoria à prática
Author(s)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo
Baptista, Adriana
Costa, Lurdes
KeywordsLiteracia emergente
Promoção da compreensão oral
Pré-escrita
Pré-leitura
Issue date2014
PublisherSantillana
CitationRibeiro, I., Viana, F. L., Brandão, S., Baptista, A. & Costa, L. (2014). Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática. In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 78-159). Lisboa: Santillana.
Abstract(s)Neste capítulo são apresentados os guiões de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa FLE-JI. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, nomeadamente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição a material escrito, foram desenvolvidas e experimentas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os guiões de exploração das obras analisadas incluem: i) a sinopse da obra; ii) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; iii) a descrição das atividades; iv) observações/sugestões para os educadores.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52357
ISBN978-989-708-630-4
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FalarLerEscrever_Cap4.pdf
  Restricted access
1,65 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID