Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52357
Título: | Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática |
Autor(es): | Ribeiro, Iolanda Viana, Fernanda Leopoldina Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo Baptista, Adriana Costa, Lurdes |
Palavras-chave: | Literacia emergente Promoção da compreensão oral Pré-escrita Pré-leitura |
Data: | 2014 |
Editora: | Santillana |
Citação: | Ribeiro, I., Viana, F. L., Brandão, S., Baptista, A. & Costa, L. (2014). Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática. In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 78-159). Lisboa: Santillana. |
Resumo(s): | Neste capítulo são apresentados os guiões de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa FLE-JI. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, nomeadamente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição a material escrito, foram desenvolvidas e experimentas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os guiões de exploração das obras analisadas incluem: i) a sinopse da obra; ii) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; iii) a descrição das atividades; iv) observações/sugestões para os educadores. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52357 |
ISBN: | 978-989-708-630-4 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FalarLerEscrever_Cap4.pdf Acesso restrito! | 1,65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |