Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52357

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Iolandapor
dc.contributor.authorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.contributor.authorBrandão, Sara Luísa Ferreira Azevedopor
dc.contributor.authorBaptista, Adrianapor
dc.contributor.authorCosta, Lurdespor
dc.date.accessioned2018-03-14T14:27:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRibeiro, I., Viana, F. L., Brandão, S., Baptista, A. & Costa, L. (2014). Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática. In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 78-159). Lisboa: Santillana.por
dc.identifier.isbn978-989-708-630-4por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52357-
dc.description.abstractNeste capítulo são apresentados os guiões de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa FLE-JI. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, nomeadamente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição a material escrito, foram desenvolvidas e experimentas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os guiões de exploração das obras analisadas incluem: i) a sinopse da obra; ii) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; iii) a descrição das atividades; iv) observações/sugestões para os educadores.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherSantillanapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectLiteracia emergentepor
dc.subjectPromoção da compreensão oralpor
dc.subjectPré-escritapor
dc.subjectPré-leiturapor
dc.titleLer, ouvir, refletir... Da teoria à práticapor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage78por
oaire.citationEndPage159por
oaire.citationIssuepor
rcaap.embargofctImposição da editorapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleFalar, Ler e Escrever. Propostas integradoras para Jardim de Infânciapor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FalarLerEscrever_Cap4.pdf
Acesso restrito!
1,65 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID