Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52363

TítuloLer, ouvir, refletir... Da teoria à prática
Autor(es)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Baptista, Adriana
Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo
Palavras-chaveLiteracia emergente
Programas de intervenção
Leitura de histórias
Pré-leitura
Pré-escrita
Data2017
EditoraEditora Lusoinfo Multimédia
CitaçãoRibeiro, I., Viana, F. L., Brandão, S., Baptista, A. & Costa, L. (2017). Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática. In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 74-159). Maia: Lusoinfo Multimédia.
Resumo(s)Neste capítulo são apresentados os roteiros de exploração das diferentes obras que constituem a base do programa FALAR, LER E ESCREVER. Tendo por base a leitura de histórias e a exploração linguística e imagética, especialmente ao nível da comunicação oral, da monitorização da reflexão linguística e de exposição ao material escrito, foram desenvolvidas e experimentadas várias propostas de trabalho que agora se disponibilizam à comunidade educativa de forma estruturada. Os roteiros de exploração das obras analisadas incluem: (1) a sinopse da obra; (2) a indicação da dimensão ou dimensões do programa contempladas; (3) a descrição das atividades e; (4) observações/sugestões para os educadores. A opção por chamar “jogos” às diferentes propostas de atividades busca enfatizar a dimensão lúdica que se pretende que assumam.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52363
ISBN978-989-8619-24-2
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAP 4 FLE 2017. pdf.pdf
Acesso restrito!
1,33 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID