Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52407
Título: | Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior |
Autor(es): | Flores, Maria Assunção Simão, Ana Margarida Veiga Albuquerque, Teresa Parente, Maria Cristina Cristo Barros, Alexandra Flores, Paulo |
Palavras-chave: | Avaliação Ensino Superior |
Data: | 2015 |
Editora: | Portugal. Ministério da Educação e Ciência |
Citação: | Flores, M. A.; Veiga Simão, A. M.; Albuquerque, T.; Parente, C.; Barros, A. & Flores, P. (2015) Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior in Ministério da Educação e Ciência (Ed.) Experiências de inovação didática no ensino superior, pp. 221-228, ISBN: 978-972-729-087-1 |
Resumo(s): | No contexto de mudança no Ensino Superior, reconhece-se a crescente importância da avaliação enquanto fator determinante para a qualidade do ensino, da aprendizagem e dos resultados académicos. A literatura internacional aponta para a necessidade de analisar o impacto dos diferentes métodos de avaliação, especialmente os chamados métodos alternativos ou centrados na aprendizagem. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52407 |
ISBN: | 978-972-729-087-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Flores et al MEC 2.pdf | 753,79 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |