Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52510
Título: | O conceito de fração - o conhecimento de professores do 1.º ciclo |
Autor(es): | Cardoso, Paula Mamede, Ema |
Palavras-chave: | Frações Significados de fração Conhecimento do professor |
Data: | 2015 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | As orientações curriculares recentes antecipam o ensino das frações para o 2.º ano de escolaridade e preconizam uma abordagem mais aprofundada a este tópico ainda durante o 1.º ciclo do ensino básico. O conceito de fração é um conceito reconhecidamente complexo, por um lado, e considerado essencial para a aprendizagem matemática futura da criança, por outro. Dominar o conceito de fração pressupõe compreender as suas propriedades e os seus diferentes significados. Face a todo este cenário e à escassez de estudos neste âmbito procurou-se, com este estudo, analisar o conhecimento dos professores do 1.º ciclo sobre o conceito de fração. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52510 |
DOI: | 10.17979/reipe.2015.0.06.605 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Versão da editora: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/121 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cardoso & Mamede REIPE 2015.pdf | 225,3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |