Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52510

TítuloO conceito de fração - o conhecimento de professores do 1.º ciclo
Autor(es)Cardoso, Paula
Mamede, Ema
Palavras-chaveFrações
Significados de fração
Conhecimento do professor
Data2015
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Resumo(s)As orientações curriculares recentes antecipam o ensino das frações para o 2.º ano de escolaridade e preconizam uma abordagem mais aprofundada a este tópico ainda durante o 1.º ciclo do ensino básico. O conceito de fração é um conceito reconhecidamente complexo, por um lado, e considerado essencial para a aprendizagem matemática futura da criança, por outro. Dominar o conceito de fração pressupõe compreender as suas propriedades e os seus diferentes significados. Face a todo este cenário e à escassez de estudos neste âmbito procurou-se, com este estudo, analisar o conhecimento dos professores do 1.º ciclo sobre o conceito de fração.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52510
DOI10.17979/reipe.2015.0.06.605
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/121
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cardoso & Mamede REIPE 2015.pdf225,3 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID