Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52582

TítuloAs noções espaciais e o mundo da criança
Autor(es)Balinha, Filipa
Mamede, Ema
Palavras-chaveSentido espacial
Educação pré-escolar
Geometria
Matemática
Data2016
EditoraInstituto Politécnico de Viana do Castelo. Escola Superior de Educação
Resumo(s)Este artigo foca a exploração do conhecimento informal sobre geometria, ao nível do pré-escolar. Retrata-se aqui parte de uma investigação que procura conhecer o sentido espacial de 20 crianças de 3 e 4 anos que frequentam a educação pré-escolar. Procuram-se respostas a três questões: 1. Como se caracteriza o sentido espacial das crianças? 2. O sentido espacial das crianças melhora com recurso a atividades específicas? Analisam-se, neste artigo, as tarefas que se relacionam com as noções espaciais – desenhos das crianças e mapas. Os resultados sugerem que as crianças melhoraram ao nível das noções de espaço espelhadas nos seus desenhos ao longo da intervenção. Constata-se, também, que as crianças conseguiam utilizar algumas noções espaciais, confirmadas na leitura de mapas e maquetas.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52582
ISBN978-989-8756-09-1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Balinha & Mamede CRIA 2016 Final.pdf906,11 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID