Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52624

TítuloClassificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade
Autor(es)Ferreira, Mariana Xavier Cardoso
Gomes, Alexandra
Palavras-chaveGeometria
Quadriláteros
Comunicação matemática
1.º Ciclo do Ensino Básico
Data22-Dez-2015
EditoraAssociação para a Educação Matemática Elementar (AEME)
RevistaJornal das Primeiras Matemáticas
CitaçãoFerreira, M & Gomes, A. (2015). Classificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade. Jornal das Primeiras Matemáticas, N.º 5, pp. 91-106.
Resumo(s)O presente artigo retrata parte de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada cujos principais objetivos foram potenciar a compreensão de conceitos geométricos elementares e desenvolver a comunicação matemática nos alunos de uma turma de 4.º ano de escolaridade. De acordo com uma metodologia de investigação de caráter qualitativo, e adotando como estratégia de investigação o estudo de caso, procurou-se perceber que dificuldades se verificaram na construção e classificação de conceitos geométricos elementares e qual o papel desempenhado pela comunicação matemática na aprendizagem de conceitos geométricos elementares.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52624
Versão da editorahttp://jpm.ludus-opuscula.org/PDF_Files/Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf414,85 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID