Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52624
Título: | Classificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade |
Autor(es): | Ferreira, Mariana Xavier Cardoso Gomes, Alexandra |
Palavras-chave: | Geometria Quadriláteros Comunicação matemática 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Data: | 22-Dez-2015 |
Editora: | Associação para a Educação Matemática Elementar (AEME) |
Revista: | Jornal das Primeiras Matemáticas |
Citação: | Ferreira, M & Gomes, A. (2015). Classificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade. Jornal das Primeiras Matemáticas, N.º 5, pp. 91-106. |
Resumo(s): | O presente artigo retrata parte de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada cujos principais objetivos foram potenciar a compreensão de conceitos geométricos elementares e desenvolver a comunicação matemática nos alunos de uma turma de 4.º ano de escolaridade. De acordo com uma metodologia de investigação de caráter qualitativo, e adotando como estratégia de investigação o estudo de caso, procurou-se perceber que dificuldades se verificaram na construção e classificação de conceitos geométricos elementares e qual o papel desempenhado pela comunicação matemática na aprendizagem de conceitos geométricos elementares. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52624 |
Versão da editora: | http://jpm.ludus-opuscula.org/PDF_Files/Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf | 414,85 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |