Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52736

TítuloO conhecimento matemático de professores do 1.º ciclo em Portugal
Autor(es)Gonçalves, Catarina Vasconcelos
Gomes, Alexandra
Palavras-chaveRepresentações matemáticas
Geometria elementar
Professores do 1.º CEB
Conhecimento matemático
Data2015
EditoraSociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática (SPIEM)
CitaçãoGonçalves, C. V. & Gomes, A. (2015). O conhecimento matemático de Professores de 1.º ciclo em Portugal. In Atas do Encontro de Investigação em Educação Matemática 2015 (pp.257-259). Bragança, Portugal.
Resumo(s)Neste poster apresentamos uma parte de um projeto de Doutoramento, que ainda está na sua fase inicial e no qual se pretende investigar sobre o conhecimento matemático de professores do 1.º ciclo, em Portugal. Nesse âmbito, definiram-se quatro questões de investigação: (1) O que se avalia nos docentes de 1.º ciclo em Portugal? (2) Como se caracteriza o conhecimento matemático de professores de 1.º ciclo em Portugal até 5 anos de serviço? (3) Que conhecimentos matemáticos revelam os professores de 1.º ciclo sobre conceitos de geometria elementar? (4) Quais os obstáculos na construção de conceitos geométricos elementares por parte de professores de 1.º ciclo? Recorreremos a uma metodologia mista envolvendo métodos qualitativos e quantitativos.
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52736
ISSN2182-0023
Versão da editorahttp://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/2015/atas_EIEM_2015.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
atas_EIEM_2015.pdf224,07 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID