Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/54023

TítuloComunicação e políticas públicas para a ciência e tecnologia em Portugal, durante os XIX e XX governos constitucionais (2011-2015)
Autor(es)Sousa, Helena
Palavras-chaveCiência
Universidade
Produção
Valorização
Política
Science
University
Production
Appreciation
Politics
DataNov-2017
EditoraEdições Húmus
CitaçãoSousa, H. (2017). Comunicação e políticas públicas para a ciência e tecnologia em Portugal, durante os XIX e XX governos constitucionais (2011-2015). In M. L. Martins (Org.), A internacionalização das comunidades lusófonas e ibero-americanas de Ciências Sociais e Humanas – o caso das Ciências da Comunicação (pp. 193-200). Vila Nova de Famalicão: Húmus.
Resumo(s)As exigentes reconfigurações da vida académica moderna obrigam investigadores e docentes a desenvolver esforços redobrados na disseminação da sua produção científica, tendo em vista o alargamento e a visibilidade do trabalho realizado nas universidades. Contudo, sobram elementos para definir concretamente de que forma os cientistas devem valorizar a sua atividade, sobretudo quando se trata de apelar ao interesse dos decisores públicos e políticos para a ligação que a academia procura estabelecer com o mercado. A internacionalização da investigação, a partir da comunidade ibero-americana que aqui se concretiza, surge como estratégia complementar para a visibilidade de um contexto ainda excessivamente dominado pela aproximação a um estilo anglo-saxónico.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/54023
ISBN978-989-755-306-6
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2719
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sousa_2017_ICL.pdf127,77 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID