Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55260

TítuloAnálise de conteúdo para as redes sociais: metodologia para uma marca de moda
Autor(es)Grassi, Caroline
Marques, António Dinis
Palavras-chaveConteúdo digital
Moda
Redes Sociais
Marketing
Data10-Jul-2018
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil
Resumo(s)O presente artigo tem como objetivo apresentar uma grelha desenvolvida para a realização de uma análise longitudinal da atividade de uma marca de moda nas redes sociais Facebook e Instagram. Pretende-se desta forma verificar o desempenho da (s) marca (s) em cada uma das respetivas redes sociais, a interação do seu público com conteúdos publicados e os resultados obtidos com as estratégias de conteúdo utilizadas pela marca. Com este estudo exploratório, pretende-se dar um contributo importante para futuros estudos a realizar na área de comunicação digital e para que as marcas avaliem o seu desempenho nas suas redes sociais, através de uma autoanálise e utilizando esta grelha como ferramenta de apoio a esta metodologia. Para além disso, através deste estudo preliminar, espera-se desenvolver um estudo de caso ao longo de 4 meses de algumas marcas de moda, com o objetivo de melhor enquadrar os conteúdos dessas marcas nas redes sociais e assim melhorar o seu envolvimento com os respetivos público-alvo.
TipoComunicação oral
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55260
ISBN978-989-54168-0-6
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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