Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55260

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGrassi, Carolinepor
dc.contributor.authorMarques, António Dinispor
dc.date.accessioned2018-07-10T11:19:34Z-
dc.date.available2018-07-10T11:19:34Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.isbn978-989-54168-0-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55260-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo apresentar uma grelha desenvolvida para a realização de uma análise longitudinal da atividade de uma marca de moda nas redes sociais Facebook e Instagram. Pretende-se desta forma verificar o desempenho da (s) marca (s) em cada uma das respetivas redes sociais, a interação do seu público com conteúdos publicados e os resultados obtidos com as estratégias de conteúdo utilizadas pela marca. Com este estudo exploratório, pretende-se dar um contributo importante para futuros estudos a realizar na área de comunicação digital e para que as marcas avaliem o seu desempenho nas suas redes sociais, através de uma autoanálise e utilizando esta grelha como ferramenta de apoio a esta metodologia. Para além disso, através deste estudo preliminar, espera-se desenvolver um estudo de caso ao longo de 4 meses de algumas marcas de moda, com o objetivo de melhor enquadrar os conteúdos dessas marcas nas redes sociais e assim melhorar o seu envolvimento com os respetivos público-alvo.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Ciência e Tecnologia Têxtilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectConteúdo digitalpor
dc.subjectModapor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleAnálise de conteúdo para as redes sociais: metodologia para uma marca de modapor
dc.typeoralPresentationpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate21 Maio - 23 Maio 2018por
sdum.event.titleCIMODE 2018 - 4º Congresso Internacional de Moda e Designpor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage240por
oaire.citationEndPage247por
oaire.citationConferencePlaceMadrid, Espanhapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationProceedings CIMODE 2018 - 4.º Congresso Internacional de Moda e Designpor
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIMODE_218_GRASSI_MARQUES.pdf7,94 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID