Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/55262

TitleA banda desenhada no branding de moda
Author(s)Simões, Rita
Marques, António Dinis
KeywordsModa
Arte sequencial
Plano de Comunicação
Banda desenhada
Issue date10-Jul-2018
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil
Abstract(s)O presente artigo tem como finalidade o estudo e reflexão da temática banda desenhada, e como esta pode ser utilizada em benefício e estímulo para a compreensão do plano de comunicação de uma marca de vestuário. Pretende-se perceber de que forma é que a banda desenhada pode ser integrada como fonte de inspiração para a criação de um plano de comunicação duma marca e ser uma mais-valia para a sua interpretação e proximidade entre marca e consumidor. Uma mensagem pode ser emitida por três diferentes fontes: o som, a imagem e as palavras, e a banda desenhada abrange todas elas. A imagem e as palavras são as duas componentes que facilitam o entendimento da arte sequencial, e o som é representado, não pelo autor, mas sim pelo recetor na sua mente. Num mundo cada vez mais tecnológico é necessário que tudo à sua volta represente algo, que transmita valores com que o consumidor se identifique. Desta forma, pretende-se entender se a arte sequencial é importante e necessária para a transmissão de ideias e captação de mensagens através de símbolos, imagens e sons a partir de uma narração de uma história ou dramatização de ideias numa marca de moda.
TypePoster
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55262
ISBN978-989-54168-0-6
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CIMODE_219_RITA_MARQUES.pdf6,05 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID