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dc.contributor.authorSimões, Ritapor
dc.contributor.authorMarques, António Dinispor
dc.date.accessioned2018-07-10T11:28:59Z-
dc.date.available2018-07-10T11:28:59Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.isbn978-989-54168-0-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55262-
dc.description.abstractO presente artigo tem como finalidade o estudo e reflexão da temática banda desenhada, e como esta pode ser utilizada em benefício e estímulo para a compreensão do plano de comunicação de uma marca de vestuário. Pretende-se perceber de que forma é que a banda desenhada pode ser integrada como fonte de inspiração para a criação de um plano de comunicação duma marca e ser uma mais-valia para a sua interpretação e proximidade entre marca e consumidor. Uma mensagem pode ser emitida por três diferentes fontes: o som, a imagem e as palavras, e a banda desenhada abrange todas elas. A imagem e as palavras são as duas componentes que facilitam o entendimento da arte sequencial, e o som é representado, não pelo autor, mas sim pelo recetor na sua mente. Num mundo cada vez mais tecnológico é necessário que tudo à sua volta represente algo, que transmita valores com que o consumidor se identifique. Desta forma, pretende-se entender se a arte sequencial é importante e necessária para a transmissão de ideias e captação de mensagens através de símbolos, imagens e sons a partir de uma narração de uma história ou dramatização de ideias numa marca de moda.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Ciência e Tecnologia Têxtilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectModapor
dc.subjectArte sequencialpor
dc.subjectPlano de Comunicaçãopor
dc.subjectBanda desenhadapor
dc.titleA banda desenhada no branding de modapor
dc.typeconferencePosterpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate21 Maio - 23 Maio 2018por
sdum.event.titleCIMODE 2018 - 4.º Congresso Internacional de Moda e Designpor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage471por
oaire.citationEndPage476por
oaire.citationConferencePlaceMadrid, Espanhapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationProceedings CIMODE 2018 - 4.º Congresso Internacional de Moda e Designpor
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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