Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55438

TítuloContributos recentes para a sociologia da educação em Portugal: objectos, quadros teóricos e metodologias (2004-2009)
Autor(es)Afonso, Almerindo Janela
DataSet-2009
EditoraAsociación de Sociología de la Educación (ASE)
RevistaRevista de la Asociación de Sociología de la Educación (RASE)
CitaçãoAfonso, A. J. (2009). Contributos recentes para a sociologia da educação em Portugal: objectos, quadros teóricos e metodologias (2004-2009). Revista de la Asociación de Sociología de la Educación (RASE), 2(3), 66-81.
Resumo(s)O campo da sociologia da educação, de forma idêntica à constituição de outros campos científicos, é o lugar onde confluem e se confrontam, de forma instável, tensa e frequentemente contraditória, uma diversidade de autorias e interacções (sociais, académicas, políticas e culturais) que remetem, implícita ou explicitamente, para relações de poder, visões do mundo, interesses, estratégias, recursos, contributos, problemáticas e quadros teórico-conceptuais e metodológicos, não desarticuláveis de conjunturas históricas e institucionais ou de espaços e tempos com especificidades próprias. Neste sentido, a construção do que se pode designar de campo da sociologia da educação em Portugal reflecte naturalmente estes e outros factores.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55438
e-ISSN1988-7302
Versão da editorahttps://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/3039830.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Contributos recentes para a Sociologia da Educação em Portugal.pdf226,35 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID