Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55474

TítuloDesenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia
Outro(s) título(s)Development and application of the interactive game “Bouncing Vowers”: Intervention in dysnomia
Autor(es)Costa, Carla
Castro, Cristina
Oliveira, Sandrina de Brito Esteves
Cruz-Santos, Anabela
Gomes, Maria João
Palavras-chaveNEE
Necessidades educativas especiais
jogo interativo
disnomia
TIC
Special Education
Dysnomia, Interactive Game
Basic Education
Word Finding
Data2017
EditoraUniversidade da Corunha
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoCosta, C.; Castro, C; Oliveira, S. Cruz-Santos, A. & Gomes, M. J. (2017). Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia. In Revista de Estudios e Investigación en Psicologia Y Educación; Vol. Extra; (11), p.85-86
Resumo(s)O jogo interativo designado por "Vogais Saltitantes" é um jogo onde o principal objetivo consiste na intervenção junto de alunos com necessidades educativas especiciais (NEE) que apresentam problemas de linguagem em geral, e/ou especificamente alunos com disnomia. Estejogo foi construído e desenvolvido em cinco partes, onde cada uma delas pretende trabalhar cada vogal individualmente. Este jogo permite, para além de uma aprendizagem interativa, dinâmica, intuitiva e, acima de tudo, produtiva para alunos com especificidades diferentes, demonstrar que é possível, com ferramentas acessíveis, qualquer profissional ou cuidador o utilizar em sala de aula ou em casa como uma estratégia de aprendizagem eficaz e produtiva para alunos com NEE.
Interactive game called "Bouncing Vowers" is a game where the main objective is it´s application with students with special educational needs (SEN) who present problems of language in general, and / or specifically students with dysnomia. This game was developed in five parts, where each one of them intends to work each vowel individually. The student is led to associate words beginning with each vowel with the corresponding figure. This game, dynamic, intuitive and, above all, enables productive learning for students with different characteristics, to demonstrate that it is possible, with accessible tools, any professional or caregiver to use it in the classroom or at home as an effective and productive learning strategy for students with SEN.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoEste texto apresenta o teor de um poster apresentado no XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, o qual decorreu na Universidade do Minho, nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2017.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55474
e-ISBN2386-7418
DOI10.17979/reipe.2017.0.11.2434
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Resumos, posters em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vogais-saltitantes-Galaico_2017.pdf675,82 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID