Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/56060

TítuloA library of user interface widgets prototypes for car dashboards
Autor(es)Pacheco, Henrique Jorge Caldas
Orientador(es)Campos, José C.
Masci, Paolo
Palavras-chavePVSio-Web
Prototyping
User interfaces
Usability
Prototipagem
Interface
Usabilidade
Data2017
Resumo(s)Ensuring the good usability and user experience of software systems is invaluable, and for that, following a standardized usability engineering process is fundamental. Prototyping plays a crucial role in this process, enabling the proper validation of the usability guidelines before reaching the actual implementation phase. This dissertation focuses on the construction of a JavaScript widgets library to ease the process of prototyping user interfaces. This library will later be incorporated in the prototyping software tool PVSio-Web.
Assegurar a boa usabilidade e experiência por parte dos utilizadores de um sistema de software é algo de valor inestimável, e, para isso, seguir um processo estabilizado de engenharia de usabilidade é fundamental. A prototipagem desempenha um papel crucial neste processo, ao dar a possibilidade de validar a usabilidade de um sistema antes de se iniciar a fase de implementação. Esta dissertação foca-se na construção de uma biblioteca JavaScript de widgets para facilitar o processo de desenvolvimento de prototipagem de interfaces. Esta biblioteca será posteriormente incorporada na ferramenta de prototipagem PVSio-Web.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Computer Science
URIhttps://hdl.handle.net/1822/56060
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Henrique-Jorge-Caldas-Pacheco-dissertação.pdf12,45 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID