Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57191

TítuloAs estratégias de negócios de impacto social e o consumidor
Autor(es)Guedes, Maria da Graça
Frasquete, Daniel Russi
Palavras-chaveNegócios de impacto
Sustentabilidade
Responsabilidade social corporativa
Data2018
EditoraUniversidade do Minho
CitaçãoGuedes, M.A. & Frasquete, D. (2018), As estratégias de negócios de impacto social e o consumidor, Proceedings CIMODE 2018, pp. 521-525
Resumo(s)O presente artigo busca analisar as ferramentas estratégicas dos denominados negócios de impacto, através do estudo de caso exploratório da marca de calçado El Naturalista. O estudo identificou o conceito de sustentabilidade como principal diretriz estratégica da marca. Inicialmente criada a partir a relação do homem com a natureza, com a preocupação ao meio ambiente e os impactos causados pela indústria, a El Naturalista percebeu que as questões sociais são inerentes ao conceito de sustentabilidade, passando a realizar iniciativas focadas no apoio à infância e educação em países carenciados. Tais estratégias demonstraram possuir capacidade de aproximar o consumidor alvo da marca dado que este adota práticas de consumo consciente.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/57191
ISBN978-989-54168-0-6
Versão da editorahttp://www.design.uminho.pt/cimode2018/en-US/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIMODE2018_mgg df.pdf133,85 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID