Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58193

TítuloAgenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente
Autor(es)Vilaça, Teresa
Palavras-chaveEducação em Ciências
Educação em Sexualidade
Agenda 2030
Formação de Professores
DataOut-2017
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)
CitaçãoVilaça, T. (2017). Agenda 2030 na educação em ciências e educação em sexualidade: implicações na formação docente. In T. Vilaça, C. Rossi, C. Ribeiro, & P. Ribeiro (Eds.), Investigação na Formação e Práticas Docentes na Educação em Sexualidade: Contributos para a Igualdade de Género, Saúde e Sustentabilidade (pp. 71 – 90). Braga: Centro de Investigação em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Resumo(s)Este capítulo, seguindo o desafio lançado pelos ODS, tem como objetivos: apresentar brevemente os ODS e o seu papel na promoção da igualdade de género; refletir sobre os desafios que a Educação em Ciências enfrenta para promover o desenvolvimento sustentável (nomeadamente, quando o ensino é orientado para a aprendizagem baseada em projetos) e sobre a interação da sexualidade e género e do uso da aprendizagem participativa e orientada para a ação na Educação em Sexualidade, no contexto dos ODS. Com base nas reflexões apresentadas, serão discutidas as implicações fundamentais dos ODS na formação de professores e professoras de Educação em Ciências e Educação em Sexualidade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58193
e-ISBN978-972-8952-47-1
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vilaca-eBook2017_InvestFormaçãoPrDocentesEdSex.pdf1,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID