Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/5836

TítuloDificuldades de futuros professores do 1.º e 2.º ciclos em estocástica
Autor(es)Fernandes, José António
Barros, Paula Maria Pereira de
DataSet-2005
CitaçãoCONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 5, Porto, Portugal, 2005 – “V CIBEM”. [S.l. : s.n., 2005].
Resumo(s)Neste artigo relatam-se erros e dificuldades sentidas por 37 alunos do 4º ano do curso de Professores do Ensino Básico, variante de Matemática e Ciências da Natureza, de uma Escola Superior de Educação. Os dados foram recolhidos através de um questionário, incidindo em três temas: cálculo envolvendo medidas de tendência central, significado e interpretação das medidas de tendência central e acontecimentos e comparação de probabilidades. Em termos de resultados, salientam-se as elevadas percentagens de erros no cálculo e no significado e interpretação das medidas de tendência central. Nestas medidas, as dificuldades foram maiores para a mediana do que para a média, enquanto a moda se revelou muito menos difícil. No caso da comparação de probabilidades, destaca-se o recurso a raciocínios de tipo aditivo, especialmente quando conduzia à resposta correcta.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/5836
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2005 V CIBEM.pdf221,63 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID